cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Chadwick Boseman será James Brown nos cinemas

    Longa será assinado pelo norte-americano Tate Taylor
    Por Bianca de Souza
    27/08/2013

     

    A vida de James Brown vai virar filme. A novidade foi anunciada por Tate Taylor (Histórias Cruzadas), ele mesmo irá dirigir o longa ambientado no Mississipi, nos Estados Unidos. O cineasta revelou ainda que Mick Jagger, vocalista dos Rolling Stones, será um dos produtores em parceria com Brian Grazer (Robin Hood).

    ATUALIZAÇÃO: Chadwick Boseman, astro que recentemente estrelou elogiado longa sobre beisebol 42, foi contratado pela Universal Pictures e Imagine Entertainment para viver Brown nos cinemas. A notícia foi anunciada na manhã desta terça-feira (27). FIM DA ATUALIZAÇÃO

    Em 1969, o músico se apresentou no Mississippi Coliseum. O local que funciona até hoje como casa de show servirá como cenário para o longa. O Padrinho do Funk consquistou o título de um dos maior artistas do século XX ao vender mais de 100 milhões de discos. Ele faleceu 2006 em consequência de uma pneumonia.

    Tate Taylor não foi escolhido diretor por acaso. Ele nasceu no estado do Mississipi e lá rodou Histórias Cruzadas, filme que recebeu quatro indicações ao Oscar na categorias: Melhor Filme, Melhor Atriz (Viola Davis) e Atriz Coadjuvante (para Octavia Spencer e Jessica Chastain). A trama, que fala sobre igualdade racial, apresenta o ponto de vista de amas negras de famílias brancas.