cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Vida de Mike Tyson virará documentário

    Por Da Redação
    16/05/2007

    A vida do polêmico ex-boxeador Mike Tyson virará um documentário dirigido pelo cineasta e roteirista James Toback (Nunca Fui Amada). O longa-metragem será baseado em mais de 30 horas de entrevistas concedidas pelo pugilista ao diretor, abrangendo a ascenção e queda na carreira de um dos esportistas mais lendários.

    Aos 20 anos, Mike Tyson foi campeão mundial de boxe na categoria peso pesado. Em 1996, durante uma luta pelo título, ele mordeu a orelha de Evander Hollyfield e ficou fora dos ringues por um ano. Paralelamente à carreira esportiva envolveu-se também em escândalos na vida pessoal. Em 1992, foi condenado por estupro e cumpriu pena de três anos. Em 1999, foi preso novamente por um ano sob acusações de agressão. O ex-campeão aposentou-se do boxe profissional em 2006.

    Toback disse ao site CommingSoon.Net que o longa não será "chapa branca", ou seja, não tentará encobrir os erros de Tyson: "A intenção não é limpar a imagem dele ou fazer uma apologia, mas lançar um olhar sobre uma história complexa."

    Recentemente, foi anunciado que Tyson fará participação especial no filme de ação indiano Fool and Final.