cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Vídeo de Reichenbach tem pré-estréia no Maranhão

    Por Da Redação
    14/06/2002

    Dia 18 de junho (terça-feira), às 19h, haverá a primeira exibição pública do vídeo de 25 minutos Guarnicê 2000 - Fragmentos e Souvenirs, de Carlos Reichenbach e Cristina Amaral, no teatro Alcione Nazareth, em São Luís do Maranhão.

    Reichenbach, que é colunista do Cineclick, captou as imagens em vídeo Hi-8, no ano de 2000, durante o tradicional festival de cinema e vídeo, organizado anualmente por Euclides Moreira, onde foi homenageado por sua obra cinematográfica.

    Fascinado por Sousândrade, histórico poeta maranhense, Reichenbach contou com a colaboração do jovem poeta Dil Pires, que protagonizou o vídeo, recitando trechos do clássico poema O Guesa (de Sousândrade) e outros de sua autoria.

    O vídeo mistura imagens da chamada "cidade velha", das sessões de filmes e vídeos sempre lotadas do Guarnicê e das animadas e deslumbrantes festas folclóricas organizadas pelo diretor do evento.

    A inspirada e bem-humorada edição de Cristina Amaral faz, também, menção e referência a importantes filmes estrangeiros.

    Guarnicê 2000 - Fragmentos e Souvenirs é uma homenagem pessoal de Carlos Reichenbach a Euclides Moreira, Sousândrade e ao 25º ano de existência de um dos mais íntegros eventos fílmicos do País - um dos mais autênticos formadores de platéia do Brasil.

    Abaixo, a ficha completa do vídeo:

    GUARNICÊ 2000 - FRAGMENTOS E SOUVENIRS (Vídeo, 25 min.)
    Imagens e Concepção: Carlos Reichenbach.
    Montagem e Edição: Cristina Amaral.
    Com Dil Pires, Euclides Moreira, Tatsuya Nakadai, Ingra Liberato e uma incógnita e linda COLOMBINA do Maranhão.
    Produção: Extrema e Beethoven Street.
    Poemas de Sousândrade e Dil Pires
    Cenas dos filmes: MORTE À FERA (Yaju Shisubeshi), de Eizo Sugawa;
    HEAVEN´S GATE (Portal do Paraíso), de Michael Cimino; NUDE IN THE MOON, de Doris Wishman; CHINA GATE (No Umbral da China), de Samuel Fuller.
    Imagens captadas em Junho de 2000.
    Editado e Montado em Junho de 2002.

    Estréia: Terça-feira (18/6), às 19 horas, no teatro Alcione Nazareth, São Luís, Maranhão, durante o 25º GUARNICÊ DE CINE-VÍDEO.