cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Batman: Veja o teste de Christian Bale para o filme

    Ator utilizou figurino que Val Kilmer utilizou em Batman Eternamente
    Por Ana Carolina Addario
    23/09/2013

    Há dois meses, Ben Affleck (Argo) foi escalado pela Warner Bros. Pictures para dar vida a um Batman mais velho e quase aposentado, marcando o tão esperado encontro entre os dois maiores heróis das histórias em quadrinhos na sequência de Homem de Aço. Mais do que análises e comentários, a internet foi inundada por críticas sobre a escolha do ator, que derivam basicamente de uma constatação: o público já está com saudade do homem-morcego de Christian Bale (O Vencedor), que se despediu de uma trilogia bem-sucedida há cerca de um ano com o lançamento de O Cavaleiro Das Trevas Ressurge.

    Parte dos detalhes da complexa construção de Bale para o personagem ganhou a internet nesta segunda-feira, 23, em um vídeo divulgado pelo fã clube Batman-News.com. Nele, o ator aparece vestindo o figurino que Val Kilmer (A Ilha do Dr. Moreau) utilizou em Batman Eternamente em sua audição para o papel, realizada há mais de seis anos. O trecho faz parte do documentário The Fire Rises: The Creation and Impact of The Dark Knight Trilogy (extra do box especial da trilogia para Blu-Ray), e traz Bale dizendo pela primeira vez as falas com as quais o homem-morcego de Christopher Nolan (A Origem) encerra o primeiro filme de franquia.

    Com depoimentos do diretor, o documentário revela ainda como Christian Bale se posicionou para compor as características do herói em sua franquia. "Chrstian conseguiu entender, antes de fazer o teste, a necessidade de demonstrar uma dimensão interna do personagem que contribuísse com sua iconografia visual: ele não podia trazer uma interpretação comum, era necessária uma energia massiva que ultrapassasse a fantasia do herói, de modo que ela nunca fosse questionada. Ele decidiu, então, que Batman deveria ter uma voz diferente de Bruce Wayne, para dar apoio à fantasia. Foi uma sacada lógica muito inteligente", afirma o diretor no documentário.

    O resultado da reflexão de Christian Bale para o herói foi registrado na trilogia de Christopher Nolan, uma das franquias mais rentáveis do mundo, conquistando a nona posição do ranking das maiores bilheterias da história do cinema com O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

    Ficou curioso para ver o teste de Christian Bale com a roupa que Val Kilmer usou em Batman Eternamente? Confira no vídeo abaixo e tire suas conclusões sobre a evolução de seu trabalho: