Videogames imperdíveis de LEGO baseados em filmes

Desde 1995, foram lançados mais de 60 jogos Lego, muitos deles sobre filmes

13/10/2020 13h11

Por Daniel Reininger

Lego é uma franquia muito amada por seus brinquedos, videogame e filmes. A qualidade de todos os produtos basedos nas pecinhas de construção é inegável, tanto que algumas das maiores franquias do cinema tem seus melhores games em versão Lego. E não são poucos.

Desde 1995, foram lançados mais de 60 jogos Lego. Depois de muito vai e volta, a divisão de games da empresa fez uma parceria com a Electronic Arts (famosa por Fifa), que fundou a empresa Giant Interactive Entertainment, a qual, depois do lançamento de Lego Star Wars: The Video Game, foi comprada pela Warner Bros. Interactive Entertainment (WBIE), quem hoje detém os direitos desses jogos tão amados.

A era dourada dos jogos da LEGO começou quando eles perceberam que era mais fácil adaptar histórias e universos famosos e já consolidados ao invés de tentar criar novos mundos.

Por isso, muitos de seus jogos são baseados em filmes. Selecionamos os principais títulos dos games baseados em franquias de sucesso do cinema para você ir atrás de jogar hoje mesmo:

LEGO Star Wars: The Complete Saga (2007)

Plataformas: iOS, Android, Wii, Xbox 360, PS3, Nintendo DS, Mac / Windows

O primeiro jogo LEGO Star Wars cobre os eventos dos prólogos, A Ameaça Fantasma, O Ataque Dos ClonesA Vingança Dos Sith e dos filmes clássicos, Uma Nova EsperançaO Império Contra-ataca, O Retorno De Jedi e foi um sucesso total. À primeira vista, parecia uma adaptação sem alma, mas essa noção desaparece por completo quando começamos a jogar. O game encantou com a quantidade incrível de elementos desbloqueáveis, o humor bobo e respeito dos desenvolvedores pelo material de origem.

Esses jogos deram início a essa febre, além de terem apresentado a Saga espacial de George Lucas a uma nova geração de fãs ao garantir uma experiência marcante de Star Wars com mais de 120 personagens e fases fantásticas, perfeito para crianças e adultos.

LEGO Indiana Jones: The Original Adventures (2008)

Plataformas: Wii, Xbox 360, PS3, Nintendo DS, PC / Mac

Esse é um clássico dos games, baseado numa das maiores franquias do cinema. Mesmo sendo um dos primeiros títulos da empresa baseados em filmes, foi um grande sucesso, conquistando público e crítica, além de ser responsável por apresentar Indiana Jones a uma nova geração.

A trama do jogo segue as histórias dos três primeiros filmes do arqueólogo, Os Caçadores Da Arca Perdida,  O Templo Da Perdição e A Última Cruzada, mas em forma de LEGO. Repleto de humor, quebra-cabeças inteligentes e uma trilha sonora sensacional, fica fácil entender como esse título é lembrado até hoje como um dos melhores já produzidos.

LEGO Jurassic World (2015)

Plataformas: Mac / PC, 3DS, Android, iOS, PS3, PS4, PS Vita, Wii U, Switch, Xbox 360, Xbox One

Jurassic World: O Mundo Dos Dinossauros reviveu a famosa franquia e apresentou aos jovens e crianças o Parque dos Dinossauros que encantou uma geração. E o game LEGO faz jus ao melhor da franquia.

Esse game cobre todos os quatro filmes da franquia Jurassic Park e também o primeiro Jurassic World, apresentando todos os personagens que você poderia imaginar e incluindo mais de 20 dinossauros diferentes, que você pode criar a partir de amostras de âmbar encontradas pela ilha. Imperdível.

LEGO O Senhor dos Anéis (2012)

Plataformas: Mac / PC, Android, iOS, Nintendo 3DS e DS, PS3, PS Vita, Wii, Xbox 360

Poucos jogos da série LEGO são tão detalhados e cuidadosos como LEGO O Senhor dos Anéis. Sem deixar de lado o humor característico da franquia, o game consegue capturar o tom da saga épica. Capaz de se levar a sério quando precisa e se tornar leve e divertida quando pode, é uma mistura simplesmente perfeita.

O game acompanha toda a jornada de Frodo pela Terra Média, sempre com muita atenção aos detalhes e cuidando para garantir paisagens realistas e o estilo icônico de LEGO. O jogo reproduz muitas cenas dos filmes até os diálogos são os mesmos. Tudo feito para os amantes dos filmes de O Senhor Dos Anéis se encantarem.

LEGO Harry Potter Collection (2016)

Plataformas: PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One

A franquia Harry Potte teve uma vida difícil nos videogames, com críticas negativas e fracassos em diversos títulos, mas os jogos LEGO apareceram para salvar o dia! E não é raro isso acontecer.

A coleção LEGO Harry Potter pode tomar algumas liberdades criativas quando se trata de retratar os eventos dos filmes, mas seu humor peculiar e a jogabilidade envolvente garantem títulos divertidos e extremamente agradáveis, muito melhores do que a maioria dos jogos lançados sobre a franquia. E melhor ainda se você pegar todos nessa coleção!

LEGO Marvel's Avengers (2016)

Plataformas: Xbox One, Xbox 360, PS3, Nintendo 3DS, Wii U, Windows PC

O blockbuster da Marvel Studios não poderia ficar sem uma adaptação da LEGO. O jogo acompanha os eventos dos dois primeiros filmes dos heróis, Os Vingadores - The Avengers e Vingadores: Era De Ultron, mas também apresenta momentos importantes dos longas individuais de cada personagens, com a dublagem dos atores originais.

Um dos recursos mais empolgantes do jogo são os ataques combinados, capazes de acionar grandes combos dependendo da equipe escolhida, como o ataque conjunto do Capitão América e Homem de Ferro. Sensacional!

E qual é o seu preferido?

 

Veja também:

Top 6 - Filmes Lego

6 videogames que viraram filmes de sucesso

Adaptações no cinema: livros, videogames, quadrinhos e animações

Adaptações para o cinema: como a arte deve extrapolar o formato

Top 10: Os melhores monstros gigantes do cinema

Mortal Kombat: Tudo sobre o novo filme baseado no game

Resident Evil, clássico do cinema e games, ganha spin-off no streaming


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus