cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Vila neozelandesa quer ser A Cidade do Anel

    Por Da Redação
    27/02/2002

    Um vereador da vila neozelandesa de Nelson, onde foram filmadas algumas cenas de O Senhor dos Anéis, propôs hoje, quarta-feira, agregar o nome de "Cidade do Anel" à vila como uma forma de promover o turismo da região.

    A proposta do vereador Alan Turley tenta atrair essa tranqüila cidade assentada ao longo de uma praia para o setor turístico, aproveitando o sucesso desta trilogia cinematográfica baseada na obra de J.R.R. Tolkien.

    O diretor-chefe do Departamento de Turismo, George Hickton, disse que na Alemanha o número de artigos jornalísticos publicados desde dezembro passado sobre o filme supera a marca de mil, enquanto que nos EUA chegaram a 5.000 durante o mesmo período.

    "É muito mais do que esperávamos", comentou Hickton, e acrescentou que com esta difusão internacional, a Nova Zelândia já ganhou o melhor dos prêmios, à margem dos "Oscars" que possa receber o filme no mês que vem em Hollywood.

    A Sociedade do Anel, a primeira parte da trilogia, compete em 13 categorias na entrega do Oscar, depois de obter na semana passada cinco prêmios Bafta, a maior premiação do cinema britânico.

    As outras duas partes da série, As Duas Torres e O Regresso do Rei, estrearão em dezembro de 2002 e de 2003 respectivamente.

    Confira nosso especial sobre O Senhor dos Anéis.