cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Vilão de Sherlock Holmes 2 ganha intérprete

    Por Da Redação
    29/09/2010

    Na sequência de Sherlock Holmes, de 2009, o famoso detetive londrino, que será interpretado novamente por Robert Downey Jr., terá um grande inimigo, chamado Professor Moriarty. Após muitas especulações, finalmente foi definido o ator que dará vida ao personagem. Segundo o site Latino Review, trata-se de Jared Harris (O Curioso Caso de Benjamin Button).

    Um dos nomes cogitados para o papel era o de Daniel Day-Lewis (Nine). Além dele, Sean Penn (Fair Game), Brad Pitt (Bastardos Inglórios), Javier Bardem (Vicky Cristina Barcelona) e Gary Oldman (O Livro de Eli) também foram sondados.

    No primeiro filme, que arrecadou mais de US$ 516 milhões pelo mundo, é mostrada a história do detetive Sherlock Holmes e seu fiel parceiro John Watson, que se envolvem em uma batalha contra o crime na Inglaterra, utilizando suas habilidades físicas e mentais, liderado por Blackwood (Mark Strong), vilão que pretende pertubar a paz e acabar com a ordem no Reino Unido. Sherlock é um personagem da literatura inglesa, criado pelo britânico Sir. Artur Conan Doyle, no final do século 19, que alcançou fama mundial.

    Sherlock Holmes 2 será lançado no dia 16 de dezembro de 2011.