cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Vilão de 'O Esquadrão Suicida' foi o primeiro inimigo da Liga da Justiça

    Filme cumpre promessa de diversão provocativa no cinema
    Por Daniel Reininger
    09/08/2021 - Atualizado há 29 dias

    O Esquadrão Suicida de James Gunn, o diretor da surpresa Guardiões da Galáxia, estrou quebrando tudo, agradando geral e indo bem nas bilheterias brasileiras, mas muita gente que viu o filme se perguntou: quem diabos é Starro, o Conquistador?

    Descubra abaixo, mas cuidado com spoilers:

    Vilão

    Quem mora em Brasília se deparou com uma surpresa no lago da cidade. Uma estrela do mar gigante invadiu a cidade! É Starro, o Conquistar, vilão do filme O Esquadrão Suicida e também da Liga da Justiça nos quadrinhos.

    Starro, o Conquistador é conhecido como o primeiro supervilão que a Liga da Justiça lutou no Universo DC dos quadrinhos. Essa estrela do mar gigante é um vilão muito estranho que apareceu pela primeira vez em Brave and the Bold # 28 (fevereiro - março de 1960), e foi criado por Gardner Fox e Mike Sekowsky.

    Ele é um monstro alienígena gigante e, por issom é chamado no filme de “kaiju”, referência ao famosos monstros da cultura japonesa, como Godzilla. O vilão com formato de estrela-do-mar faz parte de uma raça que parasitou outros planetas e chegou ao planeta Terra para tentar subjugar humanidade. Além de gigantesco, ele é capaz de controlar a mente de outros indivíduos. 

    Para complicar, ele é praticamente imortal e pode se regenerar completamente, desde que sobre pelo menos uma pequena parte de seu corpo. 

    Quando ele estreou em 1960, obrigou a união da Liga da Justiça para enfrentá-lo, afinal, o invasor cósmico poderia escravizar toda a humanidade.

    Starro se autodenomina "o Conquistador" porque ele e sua espécie viajam pelo Universo DC em busca de mundos para conquistar e civilizações para escravizar usando seu controle mental.

    A Liga da Justiça e outras equipes de DC lutaram contra Starro várias vezes ao longo dos anos, sempre evitando uma dominação completa da Terra.

    A história de Starro deu uma guinada heróica nos últimos anos. Starro lutou ao lado da Liga da Justiça na HQ Liga da Justiça de 2018: Sem Justiça. Ele até se sacrificou para salvar o povo do qual o vilão de Superman Brainiac faz parte.

    Starro enfrenta a Liga da Justiça nos quadrinhosReprodução

    Spoilers

    Cuidado, spoilers adiante:

    Em O Esquadrão Suicida, Starro é apresentado como arma no Projeto Estrela-do-Mar, criado em segredo em Jotunhein, laboratório escondido na ilha de Corto Maltese. 

    No local, Starro era mantido preso e submetido a diversos testes, comandando pelo Pensador (Peter Capaldi) na tentativa de reproduzir a habilidade de controle mental do monstro e, assim, usá-lo como arma contra seus inimigos.

    O governo dos Estados Unidos, claro, estava por trás desse projeto. 

    Veja Starro em uma instalação no lago Paranoá, de Brasília:

    Starro invade Brasília

    Novo Esquadrão Suicida

    O novo Esquadrão Suicida é uma reformulação completa da franquia, pelas mãos de alguém que realmente sabe o que está fazendo, com direito a muitas referências ao universo DC.

    Na trama, Capitão Bumerangue, Caça-Ratos 2, Sanguinário, Pacificador, Sábio, Tubarão-Rei, Blackguard, Dardo e Arlequina estão presos na Belle Reve, a penitenciária com a maior taxa de mortalidade nos Estados Unidos. Usando suas habilidades, esse grupo está disposto a fazer qualquer coisa para escapar de lá e cumprir uma nova missão, que envolve um laboratório num país da América do Sul.

    É um filme bastante divertido, capaz de aprofundar seus personagens e ainda gerar tensão e ansiedade no espectador, perfeito para quem gosta de pouco de insanidade nas telas.

    O divertido filme já está nos cinemas. Veja o trailer: 

    Veja mais