Vilão de 'O Esquadrão Suicida' foi o primeiro inimigo da Liga da Justiça
O Esquadrão Suicida de James Gunn, o diretor da surpresa Guardiões da Galáxia, estrou quebrando tudo, agradando geral e indo bem nas bilheterias brasileiras, mas muita gente que viu o filme se perguntou: quem diabos é Starro, o Conquistador?
Descubra abaixo, mas cuidado com spoilers:
Vilão
Quem mora em Brasília se deparou com uma surpresa no lago da cidade. Uma estrela do mar gigante invadiu a cidade! É Starro, o Conquistar, vilão do filme O Esquadrão Suicida e também da Liga da Justiça nos quadrinhos.
Starro, o Conquistador é conhecido como o primeiro supervilão que a Liga da Justiça lutou no Universo DC dos quadrinhos. Essa estrela do mar gigante é um vilão muito estranho que apareceu pela primeira vez em Brave and the Bold # 28 (fevereiro - março de 1960), e foi criado por Gardner Fox e Mike Sekowsky.
Ele é um monstro alienígena gigante e, por issom é chamado no filme de “kaiju”, referência ao famosos monstros da cultura japonesa, como Godzilla. O vilão com formato de estrela-do-mar faz parte de uma raça que parasitou outros planetas e chegou ao planeta Terra para tentar subjugar humanidade. Além de gigantesco, ele é capaz de controlar a mente de outros indivíduos.
Para complicar, ele é praticamente imortal e pode se regenerar completamente, desde que sobre pelo menos uma pequena parte de seu corpo.
Quando ele estreou em 1960, obrigou a união da Liga da Justiça para enfrentá-lo, afinal, o invasor cósmico poderia escravizar toda a humanidade.
Starro se autodenomina "o Conquistador" porque ele e sua espécie viajam pelo Universo DC em busca de mundos para conquistar e civilizações para escravizar usando seu controle mental.
A Liga da Justiça e outras equipes de DC lutaram contra Starro várias vezes ao longo dos anos, sempre evitando uma dominação completa da Terra.
A história de Starro deu uma guinada heróica nos últimos anos. Starro lutou ao lado da Liga da Justiça na HQ Liga da Justiça de 2018: Sem Justiça. Ele até se sacrificou para salvar o povo do qual o vilão de Superman Brainiac faz parte.
Spoilers
Cuidado, spoilers adiante:
Em O Esquadrão Suicida, Starro é apresentado como arma no Projeto Estrela-do-Mar, criado em segredo em Jotunhein, laboratório escondido na ilha de Corto Maltese.
No local, Starro era mantido preso e submetido a diversos testes, comandando pelo Pensador (Peter Capaldi) na tentativa de reproduzir a habilidade de controle mental do monstro e, assim, usá-lo como arma contra seus inimigos.
O governo dos Estados Unidos, claro, estava por trás desse projeto.
Veja Starro em uma instalação no lago Paranoá, de Brasília:
Starro invade Brasília
Novo Esquadrão Suicida
O novo Esquadrão Suicida é uma reformulação completa da franquia, pelas mãos de alguém que realmente sabe o que está fazendo, com direito a muitas referências ao universo DC.
Na trama, Capitão Bumerangue, Caça-Ratos 2, Sanguinário, Pacificador, Sábio, Tubarão-Rei, Blackguard, Dardo e Arlequina estão presos na Belle Reve, a penitenciária com a maior taxa de mortalidade nos Estados Unidos. Usando suas habilidades, esse grupo está disposto a fazer qualquer coisa para escapar de lá e cumprir uma nova missão, que envolve um laboratório num país da América do Sul.
É um filme bastante divertido, capaz de aprofundar seus personagens e ainda gerar tensão e ansiedade no espectador, perfeito para quem gosta de pouco de insanidade nas telas.
O divertido filme já está nos cinemas. Veja o trailer: