cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Viola Davis fala sobre desigualdade de salários para atores negros em Hollywood

    "Se não existe outra atriz como eu, então que me paguem aquilo que eu mereço receber"
    Por Thamires Viana
    16/02/2018

    A atriz Viola Davis, vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por Um Limite Entre Nós, falou durante um discurso em Los Angeles sobre a desigualdade de salários que acontece em Hollywood.

    "Eu tenho uma carreira que provavelmente é comparável a de Meryl Streep, Julianne Moore, Sigourney Weaver... Percorri o mesmo caminho que elas e ainda assim não chego nem perto delas no que diz respeito a salário e oportunidades de trabalho. Nem um pouco", disse a atriz durante o "Women in the World Salon".

     + Opinião: Por que o salário das mulheres ainda é menor em Hollywood?

    Viola também acumula outros grandes prêmios pela sólida carreira como o Globo de Ouro e o Emmy. Ainda assim, mesmo com muito talento, a atriz afirma que ainda não recebe o que merece: "Me falam que sou a 'Meryl Streep negra'. Se não existe outra atriz como eu, então que me paguem aquilo que eu mereço receber", completou. 

    Não é a primeira polêmica envolvendo atrizes que recebem menos por trabalhos igualmente feitos nos cinemas. Natalie Portman, Jennifer Lawrence e Emma Stone também já se pronunciaram sobre a diferença de salários.