cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Viúva das Sombras tenta ser novo Bruxa de Blair

    História real por trás do terror é assustadora
    Por Daniel Reininger
    03/03/2021 - Atualizado há cerca de 2 meses

    A Viúva das Sombras, longa inspirado em eventos reais conta com uma história aterrorizante: um grupo de jovens perdidos em uma floresta se torna alvo de uma bruxa.

    Dirigido pelo cineasta estreante Ivan Minin, o longa segue os passos de A Bruxa de Blair e foca no estilo found footage, ou seja, filmes que procuram passar um ar documental, com a filmagem feita com uma única câmera e sem estabilizador, para dar a ideia de que os próprios personagens filmaram e viveram aquilo.

    Confira os motivos para ver o terror:

    Trama

    O filme russo conta a história inspirada em eventos reais e acompanha um grupo de voluntários que se perde após entrar na floresta para resgatar um garoto de 14 anos. Quando o grupo inicia a busca, a comunicação entre eles e a base é interrompida de forma misteriosa e eventos sobrenaturais começam a acontecer com eles.

    O longa recria os últimos momentos desse grupo de uma maneira atraente, misturando filmagens padrão e câmera na mão, preenchendo as lacunas com a famosa lenda local.

    História Real

    As florestas em volta de São Petersburgo, na Rússia, possuem muitas lendas. Uma delas, diz que há muitos séculos, uma mulher de um vilarejo próximo matou seu marido por traição, mas os moradores se voltaram contra ela, quebraram suas pernas e a afogaram em um buraco cheio de água.  

    O curioso é que nos últimos trinta anos, cerca de 300 pessoas já desapareceram no local e apenas alguns corpos foram encontrados em circunstâncias bizarras: todos estavam nus. 

    Segundo uma antiga lenda local, os acontecimentos estão associados à Viúva das Sombras. 

    Continua após o anúncio

    Atmosfera de terror

    O longa cria uma atmosfera sufocante de terror, com direito a lendas antigas, bruxas, maldições e ambientações assustadores. O longa faz um bom trabalho em deixar as coisas bizarras enquanto a floresta se torna cada vez mais mortal. É esse clima de tensão que faz o longa se tornar mais interessante.

    Visual

    O visual da floresta e dos cenários é cativante, capazes de trazer um ar de mistério e terror ao longa. A floresta desse longa é, definitivamente, um local que não gostaria de visitar de noite. Com muitos elementos visuais reconhecíveis, vistos em obras como A Bruxa ou A Bruxa de Blair, o longa evoca os horrores de um floresta amaldiçoada com cenários bem feitos e jogo de luz para garantir o máximo de efeito.

    Trailer de Víúva das Sombras