cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    'Viúva Negra' tem cena pós-crédito importante para futuro da Marvel

    Cena introduz novas tramas e faz ligação com série da Disney+
    Por Daniel Reininger
    02/07/2021 - Atualizado há 3 meses

    Sim, Viúva Negra tem cena pós-créditos, para alegria dos fãs! Na verdade, o estranho é se não tivesse, ainda mais como primeiro filme da Fase 4 da Marvel Studios nos cinemas. 

    O filme deveria ser o primeiro conteúdo da nova fase, porém, ficou fora de ordem por conta do adiamento, mas isso não altera a importância ou peso desse momento. O mais legal é que a ligação é clara com uma série já anunciada da Disney+ e, além disso, dá a entender que ainda mais surpresas podem aparecer nesse universo.

    Mesmo após sua morte, o impacto da Viúva Negra será sentido por muito tempo, afinal algumas pontas ficaram soltas nessa história que se passa na época em que os Vingadores estavam separados. A cena pós-créditos deixa ainda mais claro tudo isso. Para saber mais do que isso, só com spoilers.

    Então descubra o que acontece na cena e entenda sua importância para o futuro do estúdio, mas cuidado com os spoilers abaixo:

    Spoilers adiante

    Aviso de Spoilers sobre Viúva NegraMontagem / Reprodução

    A Cena

    Cuidado com os spoilers, você foi avisado:

    A cena é simples, Yelena (Florence Pugh), irmã de Natasha (Scarlett Johansson), vai ao túmulo da Vingadora morta no planeta Vormir e presta homenagem à ela. Uma homenagem que faltou em Vingadores: Ultimato, diga-se de passagem.

    Em seguida, ela encontra Valentina Allegra de Fontaine, interpretada por Julia Louis-Dreyfus (Seinfeld). As duas parecem se  conhecer e Valentina  mostra à Yelena uma foto do Gavião Arqueiro e diz que ele é  culpado pela morte de Natasha.

    Entenda

    Antes de ver essa cena pós-crédito da Viúva Negra, os fãs precisam lembrar que Natasha encontrou seu fim em Vormir quando ela e Gavião Arqueiro recuperaram a Joia da Alma.

    Sabemos que a única maneira de realmente sair com essa Joia é por meio do sacrifício de outra vida e Natasha e Clint lutaram pela chance de se sacrificar e salvar o amigo em uma das melhores cenas da Marvel Studios, por ser comovente e muito bem executada.

    Agora, como veremos na cena pós-crédito da Viúva Negra, Valentina não saberia o que aconteceu em Vormir, mas sabe que o Gavião Arqueiro estava nos momentos finais de Viúva Negra.

    Então, quando ele retornar com a Joia da Alma, está claro que ele foi o responsável pela morte da Vingadora. Ou seja, ela decide enviar Yelena para eliminá-lo. 

    A cena estabelece um conflito entre os dois e parece ser o gancho para a série da Disney + estrelada pelo Gavião Arqueiro, no qual Clint Barton passará o manto para Kate Bishop, vivida por Hailee Steinfeld.

    Vale lembrar que Florence Pugh, no papel de Yelena é a nova Viúva Negra da Marvel e já sabemos que ela tem um papel nessa série. Ou seja, essa cena pós-crédito da Viúva Negra aponta diretamente para esse programa e devemos ver esses dois se enfrentar. Será que Clint conseguirá convencer Yelena de que não é o responsável pela morte da irmã? 

    Viúva Negra e Gavião Arqueiro em Vormir, antes da morte de NatashaReprodução

    Valentina monta um novo grupo?

    Valentina Allegra de Fontaine parece estar criando sua própria equipe de seres poderosos com moral questionável.  

    A personagem foi criada em Strange Tales #159, em 1967, por Jim Steranko e fazia parte das HQs da S.H.I.E.L.D. e de Nick Fury. Nos quadrinhos, a Condessa Valentina Allegra de la Fontaine é uma personagem misteriosa e membro da S.H.I.E.L.D., que se torna uma agente de alto prestígio dentro da agência. Ela chegou a ter um relacionamento amoroso com Nick Fury.

    Conhecida por sua moralidade dúbia, ela também já se mostrou disposta a tudo para atingir seus objetivos. Valentina foi apresentada no quinto episódio de Falcão e o Soldado Invernal, ela aparece depois do julgamento de John Walker por suas ações terríveis como Capitão América. Valentina chega como uma possível aliada para Walker e entrega a ele um cartão.

    Já em Viúva Negra, ela parece já ter uma relação com Yelena, a irmã de Natasha.

    Tudo indica a construção de uma nova equipe ou, pelo menos, agentes à mando de Valentina.

    Valentina Allegra de Fontaine, interpretada por Julia Louis-DreyfusReprodução

    Vingadores sombrios? Thunderbolts?

    Uma possibilidade é de vermos o grupo Thunderbolts. Nos quadrinhos, é um grupo composto por vilões que se passam por heróis. A equipe criada na década de 90 e era comanda pelo Barão Zemo e sempre deu muito trabalho para os Heróis Mais Poderosos da Terra.  

    Outra opção são os Vingadores Sombrios, versão da equipe que, sem o conhecimento do público nas suas histórias, contém vários membros que são supervilões disfarçados de super-heróis consagrados.

    Seja como for, agora sim a Fase 4 começou!

    Viúva Negra

    Dirigido por Cate Shortland, Viúva Negra trará às telonas a história de Natasha Romanoff, personagem de Scarlett Johansson, que logo após o seu nascimento é dada à KGB e treinada para ser sua agente definitiva.

    Na trama que se passa entre Guerra Civil e Guerra Infinita, enquanto Natasha foge das autoridades, sua vida é colocada em risco por uma ameaça do passado e ela precisa retornar ao seu país de origem a fim de acabar com o programa governamental que a transformou em uma assassina.

    Viúva Negra está nos cinemas. Veja o trailer:

    Veja mais