'Viver Duas Vezes' é preciosidade escondida na Netflix; conheça
Muitas produções chegam às plataformas de streaming todas as semanas e, algumas vezes, grandes filmes entram na lista sem chamar atenção.
Viver Duas Vezes é um filme espanhol que mostra bem isso. Ele chegou à Netflix em 2020 e é um dos melhores filmes presentes no serviço.
Trama
Ambientado em Valência, o longa mostra o drama de Emílio, um professor universitário diagnosticado com o primeiro estágio da doença de Alzheimer. Após um exame de rotina, que detecta a doença, ele se encontra com Julia, sua filha, que o convida para um almoço em família bem estranho. É a partir dessa conversa que ele decide aproveitar seus últimos momentos de memória para tentar reencontrar seu amor perdido.
Confira motivos para ver Viver Duas Vezes:
Emocionante
O drama espanhol é capaz de nos arrancar lágrimas, mas também sorrisos com temáticas envolventes e muito coração.
Trama
Apesar de uma história repleta de clichês é divertida. O longa é um roadmovie melodramático sobre conflitos de gerações e como os personagens aprendem a lidar com uma terrível doença.
Elenco
O longa conta com atores de peso, como Oscar Martínez (Relatos Selvagens) e Inma Cuesta (Todos Já Sabem) e Mafalda Carbonell, que chama atenção em seu primeiro papel no cinema.
Personagens
Os personagens são bem construídos e é fácil se relacionar com eles e seus dramas. É ótimo ver como interagem e evoluem.
Belo
Viver Duas Vezes é um filme belíssimo e bastante real, que nos mostra a importância da empatia em nossas vidas.