cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Você precisa assistir a Normal People, produção britânica que mexeu com a internet

    Produção britânica é a mais comentada da atualidade
    Por Da Redação
    23/07/2020

    A princípio, a premissa da série "Normal People", adaptação do livro homônimo da irlandesa Sally Rooney, pode parecer simples: a trama segue os encontros e desencontros de um casal em diferentes fases da vida. Felizmente, a série e o livro são bem mais complexos.

    A produção é da emissora britânica BBC Three em parceria com a Hulu e logo se tornou um fenômeno de audiência. A série chegou ao Brasil em 16 de julho, por meio da plataforma de streaming StarzPlay. São 12 episódios, com menos de meia hora cada um. Se você ainda não leu o livro, não tem problema. É possível acompanhar os episódios mesmo assim.

    A excelência de "Normal People" é unanimidade entre o público e a crítica internacional. O jornal NY Times declarou que o amor desse casal vai despedaçar o seu coração, enquanto o The Guardian disse que a série capta perfeitamente a beleza e a brutalidade do primeiro amor.

    O Cineclick separou os principais motivos para te convencer a assistir.

    Personagens densos

    Apesar de Marianne (Daisy Edgar-Jones) e Connell (Paul Mescal) serem jovens, a temática é universal. Não se engane achando que a série é só um romance, pois aborda muitos temas importantes como amizade e depressão. A química do casal é tanta que parece que você está assistindo a uma história real.

    Roteiro e direção

    A autora, Sally Rooney, participou da produção e dos roteiros e ajudou a transmitir para a tela os principais elementos do livro: sensibilidade e normalidade. O espectador pode facilmente se identificar nos diálogos e até nas cenas de sexo – e são muitas – realistas, sem glamour e retoques. A direção da série é de Lenny Abrahamson ("O Quarto de Jack") e Hettie Macdonald ("Doctor Who").

    Paisagens

    A história se passa na Irlanda, que por si só já traz paisagens rurais lindas e de tirar o fôlego. Durante os episódios, viajamos também com os personagens por outros destinos, como Alemanha, França e Itália.

    Trilha sonora

    Conforme a trama avança, a melancólica trilha sonora acompanha impecavelmente os momentos-chave, mesclando nomes conhecidos e alternativos como Frank Ocean, Carly Rae Jepsen, London Grammar, Billy Ocean e Selena Gomez. Todas as músicas estão também no Spotify, em uma playlist especial. Ouça:

    E você? Já deu uma chance ou pretende dar, após ler esse texto? Conte aqui nos comentários.