cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Você quer um remake de ALF, o Eteimoso e podemos provar

    Há anos se fala de um retorno da série ALF, que traria o alienígena comedor de gatos de volta às tela
    Por Daniel Reininger
    10/03/2021 - Atualizado há 5 meses

    Há anos se fala de um retorno da série ALF, que traria o alienígena comedor de gatos de volta às telas, mas a ideia sempre parece abandonada, porque nenhuma emissora quer dar uma chance para o seu retorno. Por mais que muita gente nem lembre dessa amada trama dos anos 80, temos bons motivos para querer ver o Eteimoso de volta!

    A série

    ALF, cujo nome real é Gordon Shumway (risos), é um Alien do planeta Melmac. Ele segue um sinal de rádio até a Terra e acaba caindo na garagem dos Tanner, uma típica família de classe média da Califórnia. 

    Sem saberem ao certo o que fazer, os Tanner levam ALF para casa e o escondem da Alien Task Force (grupo de elite contra extraterrestres) e de seus vizinhos intrometidos, até que ele possa reparar sua nave espacial. ALF eventualmente se torna um membro permanente da família.

    Nos primeiros episódios, ALF diz que seu planeta explodiu por uma sobrecarga elétrica quando todos os habitantes ligaram secadores de cabelos ao mesmo tempo. É revelado posteriormente que o planeta Melmac foi destruído por uma catástrofe envolvendo bombas nucleares. Ele não estava em seu planeta porque fazia parte da Guarda Orbital de Melmac.

    No quarto episódio da série, ALF tenta convencer o presidente dos EUA a parar o programa nuclear para salvar a Terra.

    A série original teve 102 episódios, todos com o nome de uma música. 

    O final polêmico

    No último episódio chamado Consider me Gone, Alf encontra outros de sua espécie. Eles revelam ao protagonista que "compraram" um novo planeta e querem sua companhia.

    ALF então precisa decidir se vai morar no novo planeta ou se continua com os Tanners. Após uma festa de despedida, um OVNI aparece, mas a Alien Task Force se aproxima e o OVNI vai-se embora. 

    Ele fica para trás, capturado e sem ajuda da família que o acolheu. Com o cancelamento, a trama não chegou ao fim e ficou por isso mesmo, indignando os fãs.

    Continua após o anúncio
    Cena de ALF, o Eteimoso com o alien tentando comer um gatoReprodução

    A série precisava voltar

    Bom, o motivo óbvio para a série voltar é a fim de mostrar o que aconteceu com ALF quando ele foi deixado para trás. Ele foi capturado? A família realmente não fez nada para ajudá-lo? Passados 30 anos, ele ainda está preso?

    Além disso, ALF é um personagem extremamente ácido e engraçado, perfeito para os dias atuais. Imagina os memes que a sua série renderia com piadas sarcásticas e comentários polêmicos. Certamente um reboot acrescentaria elementos bem relevantes.

    O show foi um sucesso por um tempo, mas ALF ainda faz parte da cultura pop até hoje, embora de uma forma irônica. O personagem até apareceu em um episódio de Mr. Robot.

    Retornos de séries antigas de TV estão na moda agora e, algumas delas, se tornaram grandes sucessos. ALF tem tudo para funcionar no cenário atual como um personagem crítico e hilário.

    O boneco ALF é absurdamente marcante e foi um belo feito técnico para a TV da época. Ele chegou a ganhar um spinoff animado, um prólogo, apareceu em cartões, chicletes e brinquedos de pelúcia.

    E, claro, quando alguém quer referenciar os anos 80, basta colocar ALF na tela, entre outras coisas. De tão marcante que é.

    Como estamos olhando cada vez mais para essa década nostálgica, porque não trazer um dos maiores ícones de volta?

    Não vai acontecer

    Infelizmente, esse retorno não vai acontecer e todas as tentativas de reboot foram canceladas. No fim do dia, não há problema em deixar as coisas para trás, afinal, o que importa mesmo é a lembrança do ALF. Vamos ver pelo lado bom: Melhor não trazer algo de volta, do que fazer algo mal feito.

    Pelo menos a série poderia voltar ao streaming brasileiro. E aí Prime Video, rola nos ajudar com isso? 😊