Você sabia que No Limite do Amanhã é baseado em um livro japonês?

O longa com Tom Cruise e Emily Blunt pode ganhar uma sequência em breve

15/11/2020 18h00

Por Alexandre Dias

No Limite Do Amanhã traz Tom Cruise ao seu melhor estilo: no meio da ação! Na trama ele é Bill Cage, um soldado que precisa conter uma invasão alienígena e volta no tempo várias vezes para isso.

 

Mas você sabia que o filme é inspirado em um livro japonês e pode ter uma sequência em breve? Não? Não tem problema, te contamos tudo sobre esse projeto, antes de você matar as saudades dele no Domingo Maior de hoje, dia 15 de novembro. 

Confira:

Livro

No Limite Do Amanhã é inspirado no livro japonês All You Need Is Kill, de Hiroshi Sakurazaka; Takeshi Obata também participou do projeto com ilustrações. Publicada em 2004, a obra foi um best-seller e teve uma tremenda repercussão internacional. Não à toa veio a ser adaptada para as telonas dez anos depois. 

A premissa é bem parecida com a do filme. No entanto, na obra original o protagonista se chama Keiji Kiruya; já o nome da sua parceira de batalha, Rita, foi utilizado no longa pela personagem de Emily Bliunt (Um Lugar Silencioso).

A mistura de fantasia e ficção científica em uma trama de ação frenética ganhou fãs do mundo inteiro, inclusive no Brasil. A editora JBC publicou a obra no país em dois volumes. 

Sequência

Tom Cruise e o cineasta Doug Liman participarão da expedição espacial do SpaceX Crew Dragon em outubro de 2021. A viagem envolve o primeiro filme a ser gravado no espaço. 

Liman é o diretor de No Limite Do Amanhã, portanto é impossível não especular que o projeto possa se tratar de uma continuação. Além disso, há anos acontecem discussões sobre uma sequência, inclusive com o portal Deadline tendo reportado em março de 2019 que Matthew Robinson (Dora E A Cidade Perdida) trabalhava no roteiro e o objetivo do estúdio era contar novamente com Liman, Cruise e Emily Blunt.

A própria Blunt sugeriu em entrevista esse ano (via IndieWire) que haveria uma "ideia" para a sequência. No entanto, ela ressaltou que as agendas atarefadas da equipe original dificultam a confirmação da produção. Ou seja, ainda que a presença de Cruise e Liman na expedição espacial seja digna de especulação, deve ser tratada como tal por enquanto. 

 

Nesta matéria você leu sobre: Tom CruiseNo Limite Do Amanhã, Um Lugar Silencioso, Dora E A Cidade Perdida.

Veja também: Tom Cruise é viciado em ação; saiba como isso afeta seus filmes


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus