cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Você sabia que Bruce Willis nasceu na Alemanha?

    Ator marcou Hollywood com filmes de ação
    Por Daniel Reininger
    19/03/2021 - Atualizado há 22 dias

    Bruce Willis tem um dos currículos mais extensos de Hollywood, com franquias como Duro de Matar, Os 12 Macacos e Armageddon no currículo. O cara é sensacional e não custa relembrar como o ator marcou o cinema!

    Ele faz aniversário e merece uma boa comemoração! Relembre sua carreira:

    Duro de Matar

    Bruce Willis

    Nascido na alemanha em 19 de março de 1955, Walter Bruce Willis é filho de uma alemã e um soldado norte-americano. O pós-guerra não era fácil e a família Willis mudou para os Estados Unidos anos após o nascimento de Bruce. Eles foram morar na pequena cidade de Penns Grove, onde ele cresceu num gueto italiano.

    Bruce era gago, mas quando participou de uma peça de Shakespeare (Sonho de uma noite de verão), a sua gagueira desapareceu. Ele então se dedicou à arte e resolveu tentar a vida em Nova York aos 17 anos.

    Já grande em Hollywood, foi casado por 13 anos com a atriz Demi Moore com quem teve três filhas: Rumer, Scout e Tallulah.

    Continua após o anúncio

    Os 12 Macacos

    Momentos marcantes

    O maior papel do ator é, sem dúvida, como John McClane em Duro de Matar. Mas ele é lembrado também pelo clássico Armagedom e pelas obras do cineasta M. Night Shyamalan, com Sexto Sentido, Corpo Fechado e Vidro, com o ator.

    Mais recentemente, Bruce Willis foi a "versão velha" de Joseph Gordon-Levitt, no filme Looper - Assassinos do Futuro (2012). Vale citar a maquiagem que aproximou a aparência dos dois atores.

    E obviamente fez parte de Os Mercenários 2, filme que colocou os astros de ação dos anos 80 lado a lado. 

    Para quem não lembra, Bruce Willis está eternizado em uma das melhores obras de Tarantino, Pulp Fiction - Tempo de Violência.

    O cara é um ícone de Hollywood!

    Armagedom

    Corpo Fechado

    Continua após o anúncio

    O Sexto Sentido