cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Vovó Saiu do Armário chega à Netflix explorando liberdade na terceira idade

    Longa espanhol tem estreia marcada para 22 de janeiro
    Por Thamires Viana
    21/01/2021 - Atualizado há 5 meses

    Mais uma novidade chegando à Netflix e dessa vez é uma comédia para lá de divertida. Vovó Saiu do Armário, longa espanhol dirigido por Ángeles Reiné, integra o catálogo no próximo dia 22 de janeiro para contar a história de uma jovem que está prestes a se casar, mas um segredo de família pode "assustar" seu noivo.

    Abordando temáticas como preconceito e liberdade sexual na terceira idade, o longa promete boas doses de reflexão e risadas!

    Conheça mais sobre Vovó Saiu do Armário:

    Trama

    Em Vovó Saiu do Armário, Eva (Ingrid García Jonsson) é uma jovem advogada que está noiva de Stuart (Leander Vyvey), um homem aristocrático, membro de uma família bem conservadora. O casal está feliz em realizar o sonho de constituir uma família, mas algumas revelações de Sofía (Verónica Forqué), avó de Eva, acabam deixando a jovem apavorada. É que agora, aos 70 anos de idade, a idosa conta para a família que vai se casar com Célia (Rosa Maria Sardà), sua amiga de longa data. Com medo que do que a família do noivo pode pensar sobre o assunto, Eva decide interferir na relação das duas. 

    O que esperar?

    Cena de Toda Forma de Amor (2010)Reprodução

    O longa promete trazer tudo o que amamos em uma comédia: diversão, altas confusões e boas reviravoltas. Porém, embora seja um filme mais leve, a discussão sobre a homofobia deve ser um dos grandes ganchos da trama, algo já visto no trailer oficial. Além disso, Vovó Saiu do Armário também pretende ampliar o diálogo sobre a liberdade sexual dos mais idosos, assunto que é ainda um grande tabu social. 

    A temática traz semelhanças com o longa Toda Forma de Amor, lançado em 2010 e estrelado por Ewan McGregor e Christopher Plummer, no qual o personagem do veterano revela ser homossexual já na terceira idade. O filme deu a Plummer o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2012.

    Continua após o anúncio

    Produção

    Vovó Saiu do Armário foi escrito e dirigido pela espanhola Ángeles Reiné e ainda traz no elenco nomes como David Verdaguer, Candela Peña, Mónica López e Liz Lobato. A comédia estreia nesta sexta-feira (22) no catálogo da Netflix.