cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Wagner Moura se machuca em cena noturna de emboscada em Tropa de Elite 2

    Por Da Redação
    25/02/2010

    Depois dos quatro dias de trabalhos noturnos da equipe de produção de Tropa de Elite 2, na qual era filmada uma cena em que o Capitão Nascimento era vítima de uma emboscada, Wagner Moura precisou fazer uso de uma compressa de gelo no joelho. Apesar da lesão, a assessoria de imprensa do filme informa que não houve nada grave com o ator.

    As filmagens noturnas aconteceram em uma sede de uma distribuidora de energia elétrica, que foi transformada em um hospital e, para servir de cenário de uma das cenas, foi preciso um trabalho elétrico complexo.

    A equipe teve de trocar as lâmpadas da redondeza por outras mais potentes e o cuidado com as informações a respeito do conteúdo das filmagens tem sido reforçado. Tanto é que parte da equipe não fica no set da filmagem. "No dia da filmagem, não pude ficar no set. Apenas coordenei. Muitas pessoas foram retiradas", disse o chefe de elétrica do filme, Ulisses Malta Júnior, ao jornal O Dia.

    Outra ação tomada em prol das filmagens foi a instalação a 30 metros de altura de um refletor de 20 mil watts de potência e com cerca 100 quilos, na fachada de um prédio. "Criamos uma espécie de elevador para erguê-lo", explicou o técnico.

    Os americanos Bruno Van Zeebroek e Keith Woulard, responsáveis pelos efeitos especiais do longa, também acompanharam o período de produção noturna.

    Tropa de Elite 2 é dirigido por José Padilha e tem previsão de estreia para agosto de 2010.

    Assista ao vídeo dos bastidores das filmagens: