cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Walt Disney enfrenta oposição da Igreja

    Por Da Redação
    24/07/2002

    A Igreja Católica está fazendo uma ofensiva aos estúdios Walt Disney, declarando publicamente que reprova o conteúdo de todas as produções, afirmando que os filmes deseducam as crianças e estimulam a "sexualização precoce" dos pimpolhos. O estúdio, em nota oficial, afirmou que "se orgulha de tudo o que já conquistou nos últimos 75 anos".

    Bispos norte-americanos declararam recentemente que os desenhos animados incentivam o consumismo desenfreado nos jovens e incentivam crianças a desejarem fazer parte do mundo do show biz, participando de concursos de talentos na TV e alimentando o gosto por objetos de puro fetiche, como os brinquedos que são freqüentemente vendidos com os lançamentos dos filmes.

    A Disney se defende afirmando que tudo o que é produzido por ela, sejam os longas-metragens ou desenhos feitos para TV têm como objetivo unir pais e filhos, pois são atrações que pessoas de todas as idades podem assistir. As histórias que a companhia conta são atemporais e alegram milhares de famílias no mundo todo.