WandaVision: Relembre a relação de Visão e Feiticeira Escarlate

Entenda como os dois foram parar em uma série de comédia e romance

28/09/2020 17h00

Por Daniel Reininger

Quando Elizabeth Olsen fechou o contrato para interpretar Feiticeira Escarlate em Vingadores: Era De Ultron, ela não conhecia a personagem. Quando leu suas HQs, sua paixão pela heroína e pelo universo foi tão grande, que agora ela estrela sua própria série na Disney+: WandaVision, na qual ela e Paul Bettany reprisam seus papéis como Wanda Maximoff e Visão, respectivamente.

A série da Marvel Studios combina o estilo das comédias clássicas (sitcoms) com o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Na verdade, ela até faz parte da Fase 4 do MCU oficialmente, do qual farão parte filmes como Os Eternos e Doutor Estranho No Multiverso Da Loucura.

Na trama, Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) vivem uma vida suburbana ideal até começarem a suspeitar que nem tudo é o que parece. Seria tudo uma criação de Wanda? Ou outra realidade?

Teyonah Parris (Cara gente  Branca), Kat Dennings (Duas Garotas em Apuros), Randall Park (A Entrevista) e Kathryn Hahn (Perfeita É A Mãe) também estão no elenco. A nova série é dirigida por Matt Shakman (Responsável por episódios de The Boys e Game of Thrones) e tem Jac Schaeffer (Viúva Negra) como a roteirista principal. As filmagens começaram em Atlanta, Geórgia, em novembro de 2019.

Vale lembrar que Olsen se surpreendeu positivamente ao descobrir que a Feiticeira Escarlate é emocionalmente vulnerável, apesar do fato de ter superpoderes, fator muito importante nas HQs e também na nova série. "Eu achava que super-heróis não poderiam ser vulneráveis. Mas ao longo da filmagem, eu comecei a entender um pouco mais como eles são responsáveis por toda essa devastação e destruição", revelou ao Cineclick.

WandaVision deve chegar lá por 2021, enquanto a Disney+ chega ao Brasil no dia 17 de novembro.

Relembre a relação de Wanda e Visão

 

Feiticeira Escarlate e Visão foram apresentados em Vingadores: Era De Ultron (2015). Diferente das HQs, ela é fruto de uma experiência genética da H.I.D.R.A., grupo secreto que visa dominar o mundo, e ele da mistura da inteligência artificial J.A.R.V.I.S. e da Joia da Mente.

Em Era De Ultron, Visão salvou a Feiticeira. Eles se tornam companheiros de Vingadores, amigos e logo iniciaram um romance, algo explorado também nos quadrinhos.

No MCU, depois que Wanda se alia ao Capitão América, que se separou dos Vingadores oficiais, ela e Visão, que ficou do lado de Stark, se encontram secretamente, como visto em Guerra Infinita. No entanto, o romance chega ao fim quando Thanos arranca a Pedra da Mente da cabeça de Visão e o mata.

Feiticeira Escarlate e Visão

A Feiticeira Escarlate pretende então vingar seu amor e até trazê-lo de volta, mas como sua morte não foi causada pelo estalo dos dedos de Thanos, ele não voltou.

No entanto, ele é um ser artificial e Shuri estava trabalhando em Wakanda, então é possível que ela tenha transferido sua consciência de alguma forma para um novo corpo sintético. Ou, as cenas das dois vistas na série podem ser obra de Wanda. Mas por que Wanda faria tudo isso? Para lamentar a morte de Visão, é claro. Ou, talvez, para encontrar uma maneira de trazê-lo de volta.

Feiticeira Escarlate é conhecida por ser tão poderosa que pode alterar a realidade de modos inesperados. Embora a MCU ela ainda não tenha mostrado tal habilidade, seus poderes se originam das Pedras do Infinito e podem ser fortes o suficiente para transportá-la para várias realidades, criar sua própria ou remodelar a do MCU.

Confira o elenco e personagens

 

Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff / Feiticeira Escarlate

Uma Vingadora, cujos poderes são: o controle de magia, hipnose e telecinese, assim como alterar a realidade. Apreceu pela primeira vez em Vingadores: Era De Ultron ao lado de seu irmão Mercúrio, vivido por Aaron Taylor-johnson.

Paul Bettany como Visão

Um androide e Vingador criado usando a inteligência artificial J.A.R.V.I.S. e a Joia da Mente. Ele foi apresentado em Vingadores: Era De Ultron e morreu em Vingadores: Guerra Infinita.

Teyonah Parris como Monica Rambeau

A filha de Maria Rambeau, melhor amiga de Carol Danvers. Uma versão mais jovem interpretada por Akira Akbar apareceu anteriormente no filme Capitã Marvel (2019). Na série, Monica estará na sua fase adulta.

Kat Dennings como Darcy Lewis

Graduada em ciências políticas, é amiga de Thor. Dennings repete seu papel de Thor (2011) e Thor: O Mundo Sombrio (2013).

Randall Park como Jimmy Woo

Um agente do FBI. Park repete seu papel de Homem-formiga E A Vespa (2018).

Kathryn Hahn como Agatha Harkness

É a "vizinha intrometida" da série. Após algumas imagens de bastidores da série serem reveladas, muitas pessoas começaram a suspeitar que Hahn, na verdade, seria uma das bruxas originais de New Salem, que tem uma ligação com Wanda.

A prévia da série foi revelada durante o Emmy Awards 2020. Confira o trailer:

 

Veja também: 

Saiba tudo sobre as séries da Marvel no streaming da Disney

A evolução dos filmes de super-heróis no cinema

Watchmen conquista principais prêmios do Emmy 2020


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus