cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Wasp Network, filme com Wagner Moura, chega ao streaming

    Produção estreia na Netflix e também traz Penélope Cruz no elenco
    Por Thamires Viana
    18/06/2020

    Wasp Network, longa dirigido por Olivier Assayas, faz sua estreia no próximo dia 19 de junho diretamente no catálogo da Netflix. Estrelado por Édgar Ramírez e Wagner Moura, o longa tem uma trama adaptada do livro "Os Últimos Soldados da Guerra Fria", de Fernando Morais, e foi um dos destaques no Festival Internacional de Veneza em 2019.

    Conheça mais sobre a produção:       

    Trama

    O filme retrata a verdadeira história de espiões cubanos que fugiram em direção ao território americano durante os anos 90. Édgar Ramírez protagoniza o longa como René González, piloto que rouba um avião e foge do país deixando para trás sua filha e esposa. Ele começa uma nova vida em Miami, enquanto outros desertores cubanos o seguem e começam uma rede de espiões em solo norte-americano.

    Abordagem

    Durante uma coletiva de imprensa na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em2019, o diretor francês revelou os interesses que tinha ao abordar a história real e que sua intenção era trazer o lado mais humano e emocional desses homens. "Eu quis trazer o drama deles, já que foi o que mais me chamou a atenção no livro escrito pelo Fernando. Foram graves consequências enfrentadas por estes homens e por suas famílias", disse ele.

    Assayas também revelou que o longa passou por algumas alterações após sua exibição no Festival de Veneza para chegar ao público com mais leveza e dinâmica.

    "Tivemos pouco tempo para terminar e corremos muto para colocar todos os detalhes que queríamos. Houve todo um cuidado para trazer os dados do livro para o filme. Queríamos algo que deixasse o público mais atento à narrativa política. Acredito que a dinâmica do filme deixa isso claro. Eles irão compreender a política de Cuba com os EUA, por exemplo, mas tentamos deixar esse entedimento de forma mais leve e objetiva", completou o diretor.

    Elenco e produção

    Além de Édgar Ramírez e Wagner Moura, o elenco traz outros nomes de peso como Leonardo Sbaraglia, Penélope Cruz, Ana De Armas e Gael García Bernal. Assayas também foi o responsável pelo roteiro do longa.

    Wasp Network chega à Netflix nesta sexta-feira, dia 19 de junho.

    Confira o trailer: