cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Weinsteins pretendem produzir O Alquimista

    Por Da Redação
    19/05/2008

    Desde 2003, sabe-se que existe o projeto para levar O Alquimista, best seller do escritor brasileiro Paulo Coelho, às telas, mas o projeto andava a passos modestos. No Festival de Cannes, que ocorre desde o dia 14 na Riviera Francesa, os produtores Harvey e Bob Weinstein, donos da The Weinstein Company, anunciaram que produzirão o longa-metragem O Alquimista.

    No momento, os representantes da produtora revelaram que estão em negociaçòes com um roteirista ganhador do Oscar (e essa foi a maior dica que deram em relação a isso) para que ele seja contratado a fim de transformar o livro de Coelho em roteiro. Harvey Weinstein já está à procura de locações ao redor do mundo, como Europa, Oriente Médio e África. "Produzir pessoalmente um projeto é raro para mim, mas levar O Alquimista às telas é meu sonho", revelou Harvey em Cannes. Paulo Coelho também comentou a realização do longa: "Estou muito feliz que meu livro será filmado, espero que o espírito e a simplicidade do meu trabalho sejam mantidos".

    Laurence Fishburne (Bobby) continua na produção de O Alquimista. Afinal, foi idéia dele esta versão cinematográfica. Portanto, ele segue não somente estrelando a adaptação, mas também produzindo e dirigindo (em sua segunda experiência na direção de um longa, depois de Once In The Life, de 2000). Fishburne comentou: "Este é um projeto especial e, agora, há um time especial atrás dele para assegurar que seu caminho para o cinema seja conduzido da forma como a história merece". Fishburne estã comprometido com o projeto desde 2003.

    Lançado em 1988, O Alquimista foi traduzido para 67 línguas, lançado em mais de 150 países e vendeu mais de 100 milhões de cópias.