cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Westworld: Nova série da HBO honra a antecessora, Game of Thrones

    Atração com Rodrigo Santoro estreia em 2 de outubro
    Por Bianca de Souza
    22/09/2016

    Fomos convidados para assistir ao primeiro episódio de Westworld, a nova série da HBO. Promovida como a sucessora de Game of Thrones, que dispensa apresentação, a atração é extremamente bem feita, possui um elenco bem montado, rica em detalhes, além de bastante polêmica. Antes mesmo da estreia, executivos do canal tiveram que justificar a inclusão de cenas de estupro no enredo.

    Westworld é um sci-fi e faroeste situado em um parque temático que recria diversos períodos da história, o primeiro a aparecer na trama é o velho oeste americano. Criado por cientistas, o pequeno condado é povoado por androides de aparência idêntica à humana. Confirmando a previsão de uma das pesquisadoras responsáveis pelo projeto, os robôs passam a se comportar de forma inesperada, semelhante a qualquer humano, o que coloca a segurança dos visitantes e o próprio parque em risco.

    O roteiro escrito por Lisa Joy Nolan e Jonathan Nolan demorou a sair, mas a espera foi recompensada. Para não perder nenhum detalhe, o espectador precisa ficar atento aos loops na trama. Sempre lembrando que por se tratarem de robôs, um mesmo personagem pode apresentar personalidades diferentes, o que enriquece ainda mais o enredo.

    Rodrigo Santoro

    Rodrigo Santoro conquistou um lugar de destaque no elenco de Westword. O brasileiro mostrou uma atuação convincente como o vilão Hector Escaton. Outros grandes nomes assinaram contrato para mais de uma temporada, incluindo Anthony Hopkins, que vive o criador do parque, Dr. Robert Ford.

    Assim como Game of Thrones, Westworld é excelente no quesito inovação. O parque apresentado na série, criado para entreter os turistas, é vendido como um local onde o visitante pode fazer tudo o que desejar, desde andar a cavalo até violentar uma nativa. A série tem como proposta provocar a discussão do que é, ou não, eticamente permitido quando se fala em inteligência artificial.

    Por fim, podemos garantir que o cenário foi feito com capricho, com belas paisagens e detalhes fiéis a época. Outro ponto que chama atenção é o figurino usado pelo elenco. A trilha sonora, que não condiz com o velho oeste, é mais um ponto positivo da atração.

    Com Westworld, a HBO acertou mais uma vez, porém esperar que a nova série possa substituir Game of Thrones seria um erro. A diferença entre o público de George R. R. Martin para os fãs de Philip K Dick (autor do livro que inspirou a série) é muito grande. Enquanto Game of Thrones prende pelas cenas de ação e efeitos, Westworld irá pegar mais pela trama cativante.

    Westworld estreia 02 de outubro. Para que todos possam acompanhar o primeiro episódio da nova série, o canal HBO estará disponível também para o público não-assinante do canal.

    Assista ao trailer:

    Continua após o anúncio