15 vezes que Hollywood embranqueceu personagens
Hollywood tem um longo histórico de controvérsias raciais envolvendo o "embranquecimento" de personagens e o uso desrespeitoso do "black face" (termo usado quando os atores pintam o rosto de preto e simulam feições semelhantes as de pessoas negras).
O assunto ganhou força com Scarlett Johansson no papel de Major em A Vigilante Do Amanhã: Ghost In The Shell, originalmente japonesa no anime O Fantasma do Futuro (1995) e a polêmica é grande mas não é nova.
No filme, Matt Damon vive um mercenário britânico do século 15 que vai parar na China em busca de pólvora e acaba se tornando aliado do exército que defende A Grande Muralha. Apesar de ser baseada em um livro, a história causa estranheza ao mostrar o personagem ocidental como herói em plena China antiga.
O novo filme original da Netflix nem estreou ainda, mas já está recebendo críticas pela escolha de Natt Wolff no papel de Light Turner, que no original se chama Light Yagami. A justificativa seria de que a história é ambientada nos Estados Unidos, portanto a escolha do elenco seria plausível. O que vocês acham?
CONFIRA OUTROS CASOS EM NOSSA GALERIA
Veja também:
Entenda a polêmica da escolha de Gal Gadot para viver Cleópatra nos cinemas
Adaptações no cinema: livros, videogames, quadrinhos e animações
Teste de Principe da Pérsia acabou em prisão; saiba como foi