cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Will Smith revela motivo de ter recusado atuar em filme de Quentin Tarantino

    O ator recebeu convite para atuar em Django Livre, longa de 2012
    Por Thamires Viana
    27/09/2021 - Atualizado há 30 dias

    Após completar 53 anos no último dia 25 de setembro, o ator Will Smith concedeu uma entrevista exclusiva à revista GQ. Abordando temas como vida pessoal e carreira, o ator revelou o motivo pelo qual recusou um papel em Django Livre, longa dirigido por Quentin Tarantino em 2012.

    Segundo Smith, desde o início de sua carreira ele nunca quis estrelar longas sobre a escravidão, já que seu objetivo é retratar a excelência negra. 

    Sempre evitei fazer filmes sobre escravidão. No início da minha carreira eu não queria mostrar os negros sob essa luz. Eu queria ser um super herói. Então, eu queria retratar a excelência negra ao lado de minhas contrapartes brancas. Eu queria interpretar papéis que você daria a Tom Cruise. E a primeira vez que pensei que era Django, mas eu não queria fazer um filme de escravidão sobre vingança”, afirmou.

    O ator Jamie Foxx em cena de Django Livre (2012)Reprodução

    Lançado em 2012, o longa de Tarantino trouxe o ator Jamie Foxx como Django, um escravo comprado pelo caçador de recompensas alemão Dr. King Schultz (Christoph Waltz) para auxiliá-lo em uma missão. A dupla cria uma forte amizade e parte em busca por Broomhilda (Kerry Washington), esposa de Django. Porém, eles precisam enfrentar o vilão Calvin Candie (Leonardo DiCaprio), proprietário da escrava.

    Ao longo de sua carreira, Smith estrelou longas consagrados de ação, drama e comédia, incluindo Eu Sou a Lenda, Os Bad Boys, À Procura da Felicidade e MIB: Homens de Preto

    Seu próximo projeto será King Richard: Criando Campeãs, um longa biográfico que contará a história de Richard Williams, pai das famosas tenistas Serena Williams e Venus Williams.

    O drama vem sendo cotado para integrar a lista de indicados ao Oscar 2022 e deve chegar ao Brasil em dezembro deste ano.

    Confira o trailer oficial:

    Veja também: