cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Will Smith se desculpa publicamente por tapa em Chris Rock

    O ator utilizou o Instagram após a polêmica no último domingo (27)
    Por Thamires Viana
    29/03/2022 - Atualizado há cerca de 2 meses

    No último domingo (27), a 94ª edição do Oscar se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais após o tapa de Will Smith em Chris Rock

    Tudo aconteceu depois que o comediante fez uma piada sobre o cabelo raspado de Jada Pinkett, esposa de Will, comparando-a com a personagem de Demi Moore em Até o Limite da Honra, filme de 1997.

    Na tarde da última segunda (28), o vencedor do Oscar de Melhor Ator por King Richard: Criando Campeãs publicou em seu Instagram oficial um pedido de desculpas a Chris Rock, à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e também à produção do drama que lhe rendeu o prêmio.

    Com um texto emocionante, Will condenou sua própria atitude. “Violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. O meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável”, disse ele no começo da postagem.

    O ator também pontuou que não gostaria de incentivar a violência e que estava fora de si quando reagiu à piada. 

    "Eu estava fora de linha e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não foram indicativas do homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade". 

    Confira a postagem completa:

    Horas após o incidente, a Academia divulgou um comunicado condenando a atitude de Will durante a cerimônia e revelou que irá estudar ações a serem tomadas. 

    “A Academia condena as ações do Sr. Smith no evento de ontem à noite. Iniciamos oficialmente uma revisão formal em torno do incidente e exploraremos outras ações e consequências de acordo com nossos Estatutos, Padrões de Conduta e a lei da Califórnia”, diz um trecho.

    Ainda não há informações oficiais sobre as decisões da Academia. 

    Veja também: