Wolverine de Aronofsky não terá relação com os outros filmes dos X-Men
O diretor Darren Aronofsky (O Lutador) ficou famoso por sua personalidade e seu estilo autoral ao longo desta década. No entanto, prestes a lançar um dos filmes mais enigmáticos da atualidade (Black Swan), ele já tornou-se responsável pelo próximo filme do personagem Wolverine. E ele garante: o filme terá o seu estilo, segundo o MCN.
Segundo Darren, aceitar Wolverine (que, em sua versão, se chamará apenas The Wolverine) faz sentido dentro de sua carreira, com tantas mudanças de tema e abordagem de um filme pro outro. "Toda vez que eu começo um filme, as pessoas pensam 'que diabos ele está fazendo?', então eu venho tendo sorte em surpreender as pessoas", brinca o diretor.
Aronofsky salienta também que todos os filmes que fez até agora foram por interesse próprio e não por interesse das companhias, e que essa é a chance dele reverter isso. "Eu estou animado por, pela primeira vez, fazer um filme que todos queriam filmar." Mas ele acalma os fãs, que talvez temam uma mudança drástica: "De forma alguma aceitar Wolverine vai mudar meu processo, eu trabalharei com o mesmo time (...) e não estou sendo contratado por poder ser transformado em algo, e sim porque eu sou o que sou", afirma.
Ele ainda garantiu, na entrevista a Dave Poland, que o filme será autossuficiente e não será dependente do filme anterior do personagem (X-Men Origens: Wolverine) ou mesmo dos demais filmes da franquia X-Men. The Wolverine tem previsão de lançamento para o ano que vem, quando também começa a ser filmado.
- O Lutador é um drama que assim merece ser chamado, diz crítica de Heitor Augusto para o Cineclick
- O Lutador é um Aronofsky bem mais tradicional e menos inquieto que em seus trabalhos anteriores, diz crítica de Celso Sabadin para o Cineclick
- Aronofsky se separou há pouco tempo de Rachel Weisz
- A hipótese de Daniel Craig ter sido o pivô da separação foram rechaçados
- Hugh Jackman recusou a apresentação do Oscar para se dedicar às filmagens de The Wolverine