cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Woody Allen abrirá Cannes com Hollywood Ending

    Por Da Redação
    04/04/2002

    Woody Allen vai abrir a 55ª edição do Festival de Cannes com seu último filme, Hollywood Ending. Esta será a primeira aparição do diretor no evento que se realizará no dia 15 de maio.

    Allen já teve outros filmes apresentados em Cannes como Manhattan (1979), A Rosa Púrpura do Cairo (1985) e Hannah e Suas Irmãs (1986), mas sempre prefere deixar de comparecer aos festivais de cinema em geral.

    Hollywood Ending não participa da competição e conta em seu elenco com o próprio Allen, Tea Leoni, Tiffani-Amber Thiessen, Geroge Hamilton e Treat Williams e terá estréia nos Estados Unidos no início de maio.

    "Os franceses foram os primeiros que me apoiaram e sempre mostraram muita generosidade comigo. Durante os últimos anos, eles me convidaram tantas vezes que agora eu quero oferecer algo em troca: irei pessoalmente apresentar meu filme Hollywood Ending, que eu acredito ser perfeito para o evento", disse Allen em um comunicado.

    O organizador do festival, Gilles Jacob, disse que ver o diretor em carne e osso era inimaginável, quase um "espetáculo sobrenatural".