cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Woody Allen chega a acordo judicial com ex-produtora

    Por Da Redação
    12/06/2002

    Woody Allen e sua ex-produtora e ex-amiga Jean Doumanian chegaram ao fim de uma batalha judicial ontem, após nove dias de julgamento. A ação envolvia a distribuição dos lucros dos filmes produzidos pela empresa de Jean, a Doumanian´s Sweetland Films. Allen alegou que a companhia da ex-parceira deixou de pagá-lo cerca de US$12 milhões pelos lucros dos filmes produzidos por ela.

    Jean defendeu-se dizendo que o cineasta recebeu cerca de US$19 milhões e ainda ficou devendo dinheiro. A empresa de Doumanian produziu oito longas de Woody, entre eles, Desconstruindo Harry, Celebridades e Trapaceiros. Segundo o cineasta, seis deles obtiveram lucro; Doumanian alegou não ter certeza dessa afirmação. Admitiu, porém, ter dado a si mesma um aumento, sem consultar Allen. Depois disse que falou com a irmã do diretor, secretária da produtora. O juiz do tribunal de Manhattan não entendeu como a presidente da empresa precisaria pedir um aumento à secretária...

    Os detalhes do acordo ainda não foram totalmente acertados e o advogado de Allen evitou comentar o assunto. Após o fim do julgamento foi perguntado a Jean se ela e Woody Allen poderiam voltar a ser amigos, já que haviam chegado a um acordo, que respondeu: quem sabe?