cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Woody Allen faz comédia por dinheiro

    Por Da Redação
    02/11/2007

    O consagrado norte-americano Woody Allen afirmou que, apesar de ser conhecido por suas comédias, seu gênero de filme favorito é o drama. Isso porque o cinema é uma arte que depende de dinheiro e a comédia atrai mais bilheteria.

    Em entrevista ao jornal francês Le Figaro, Allen disse que podia fazer rir e foi empurrado nesta direção. No momento da declaração, Allen divulgava seu novo filme Cassandra's Dream que, por sinal, é um drama.

    Allen aproveitou para revelar que é um grande fã das tragédias gregas e sempre quis escrever este tipo de roteiro quando criança. Apesar de ter seguido pelo lado bem humorado, Woody Allen diz que sua carreira não se afastado tanto dos dramas, pois, segundo ele, há pessoas que acham suas comédias muito tristes. O cineasta conclui que consegue equilibrar os dois lados, chegando a um meio termo realista.

    Outra declaração do ator que chamou a atenção foi que faz filmes porque sabe e porque pode fazê-lo, mas fica feliz por voltar para casa à noite. Para isto, trabalha rápido, sem muitas tomadas ou grandes planos. Isso tudo por ter vontade de avançar e terminar o filme. Allen disse que lhe falta paixão.