cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Woody Allen não vem ao Brasil

    Por Da Redação
    21/05/2010

    Diferentemente do que foi divulgado pelo presidente da RioFilme, Sérgio Sá Leitão, em 2009, o diretor Woody Allen não filmará seu próximo filme no Rio de Janeiro. A informação foi dada pela assessora do cineasta americano, Caroline Turner, durante o Festival de Cannes, ao site G1, que afirmou não existir nada sobre o assunto.

    As especulações começaram depois que Allen filmou Vicky Cristina Barcelona, na cidade espanhola, Tudo Pode Dar Certo, em Nova York, You Will  Meet a Tall Dark Stranger, em Londres - exibido em Cannes - e Midnight in Paris, que está sendo rodado na capital francesa, e os produtores da equipe do diretor estiveram no Brasil.

    Em outubro de 2009, os produtores Stephen Tenembaum – que trabalha com o cineasta desde O Escorpião de Jade (2001) - e Letty Aronson (irmã do cineasta) tiveram uma audiência com autoridades no Rio de Janeiro: o governador Sérgio Cabral, o prefeito Eduardo Paes, a secretária Estadual de Cultura, Adriana Rates, e a secretária Municipal de Cultura, Jandira Feghali. A conversa durou cerca de 40 minutos e os dois governantes sugeriam lugares para a dupla de produtores conhecerem na cidade e no Rio de Janeiro.

    O empresário Cláudio Loureiro, responsável pela vinda do cineasta ao Brasil, disse que o projeto foi adiado para 2012.