Woody Allen perde a mão em Um Dia De Chuva Em Nova York

Filme do cineasta chega cercado de polêmicas

19/11/2019 13h39

Por Daniel Reininger

Um Dia De Chuva Em Nova York é o novo filme do diretor de Meia Noite Em Paris e chega nesta quinta em diversas salas do Brasil cercado de polêmicas. Já assistimos ao longa e contamos o que achamos:

"O mais recente filme do escritor e diretor Woody Allen, Um Dia De Chuva Em Nova York, não funciona e fica ainda pior por conta das acusações de assédio envolvendo o cineasta. A Amazon Studios engavetou o projeto em 2018 por conta das polêmicas e a decisão foi acertada, ainda mais por esse filme basicamente tratar sobre homens famosos de Hollywood assediando uma garota ingênua (Elle Fanning) e um jovem rico (Timothée Chalamet) perdido na vida sendo possessivo em relação à garota que ele nem mesmo ama e só está junto para agradar sua mãe, a quem tenta confrontar sem sucesso.

Independente da forma como o longa reflete a polêmica da vida real, o novo filme é incapaz de fazer jus às melhores obras de Allen, mesmo com o diretor reutilizando diversos assuntos que adora tratar e voltando a ambientar em sua amada Manhattan, apresentada como nostálgica e irreal, típica de uma época passada. Não só o filme parece uma repetição de temas, como é incapaz de manter um tom consistente e isso deixa seu ritmo maçante."

CONFIRA A CRÍTICA COMPLETA


 


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus