X-Force: Entenda todos os planos para a equipe nos cinemas

Uma versão do grupo apareceu em Deadpool 2

03/03/2020 10h16

Por Alexandre Dias

Com o sucesso dos filmes do Deadpool, era uma questão de tempo até a X-Force ganhar a sua própria produção. Afinal, a equipe, ou pelo menos o seu nome, já havia sido introduzido no segundo longa do Mercenário Tagarela

No entanto, com a compra da Fox feita pela Disney, os planos para o grupo do universo de mutantes da Marvel deve mudar. Inicialmente, o diretor do projeto - que era para ser uma trilogia - seria Jeff Wadlow, o responsável pelo recente A Ilha Da Fantasia

Em entrevista ao Comic Book Movie (via Screen Rant), o cineasta falou um pouco sobre a caracterização que faria da X-Force. De acordo com Wadlow, a ideia era misturar a abordagem original do criador da equipe, Rob Liefeld, com a versão do autor Rick Remender

"Eu tracei um arco de três filmes que levavam a X-Force do que era nos anos 1990 com Rob Liefeld com um bando de crianças lutando pelo que acreditavam. No terceiro filme, o grupo teria crescido, mudado, perdido e ganhado alguns novos membros. Basicamente, se tornaria a versão de Rick Remender do início dos anos 2000. Seria um esquadrão muito mais sombrio e um time de elite que teria perdido o rumo nos três filmes."

Deadpool 2

A X-Force em Deadpool 2 é muito mais uma brincadeira do que uma primeira versão da equipe nos cinemas. A piada que elimina, literalmente, todos os primeiros integrantes do grupo não cria uma mitologia para o mesmo, algo que Wadlow pensava. 

No entanto, os acontecimentos finais do longa mostraram que uma possível formação liderada pelo protagonista do filme estaria em algum projeto futuro. Faria sentido, afinal, os "talismãs" Deadpool e Cable estariam nela. 

Disney

Ryan Reynolds confirmou que o terceiro Deadpool está em produção. Provavelmente, esse projeto vai ditar o rumo do universo classificado para maiores de 18 anos que a Fox criou com Wade Wilson, afinal, será que continuará com a mesma abordagem?

Tudo indica que não, pois agora a empresa pertence à Disney. Consequentemente, os mutantes integrarão o MCU, como o próprio presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, já disse. Nesse universo compartilhado, os filmes são mais leves e padronizados, apesar das mudanças pontuais com os novos personagens que surgem.

Assim, em teoria, a X-Force não teria a mesma abordagem de Wadlow ou mesmo de Deadpool 2. Contudo, vale ressaltar que Reynolds insistiu no Mercenário Tagarela antes de fazer sucesso e se tornou uma espécie de "comandante" do personagem nos cinemas. Com isso, ele deve chegar a um acordo com a Marvel sobre a caracterização que o anti-herói terá daqui para frente, o que deve ser um grande indicativo do caminho que a X-Force tomará. 

Veja também: Artemis Fowl: Conheça a adaptação do livro feita pela Disney


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus