cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    X-Men: Novo filme é anunciado e terá Apocalipse como vilão

    Mutante é um dos mais antigos e tem aparição recorrente nas HQs
    Por Daniel Reininger
    06/12/2013

    Dias De Um Futuro Esquecido só chegará aos cinemas em 2014, mas o diretor Bryan Singer já anunciou no Twitter mais um filme dos X-Men. E Apocalipse será a ameaça da vez.

    O vilão é um dos maiores antagonistas dos mutantes e seus planos envolvem dominação mundial. Ele surgiu em X-Factor  #6, de 1986, e se autoproclama o mutante mais antigo do universo Marvel, afinal ele surgiu no Egito Antigo. Entretanto, nos quadrinhos, Selene é ainda mais velha.

    Apocalipse possui o poder de reorganizar a estrutura do próprio corpo, além de manipular campos de força e lançar rajadas de energia, entre outras habilidades. Além disso, ele usou tecnologia alienígena para se tornar ainda mais poderoso e prolongar sua vida.

    Simon Kinberg, roteirista de Dias de Um Futuro Esquecido, assinou contrato de três anos com a Fox e cuidará do roteiro de X-Men: Apocalypse. A ideia do estúdio é seguir o modelo da Marvel nos cinemas: "Tenho muitas ideias de como construir esses mundos e fazer o que todos estão pensando hoje em dia: Seja como a Marvel. Quero conseguir escrever histórias que seguem por diversos filmes", contou Kinberg ao Hollywood Reporter.

    Não foi confirmado o retorno do elenco das produções anteriores, nem foram revelados detalhes da trama. Entretanto, são boas as chances de vermos uma adaptação de A Era do Apocalipse, evento que mobilizou todo o universo dos mutantes nos quadrinhos durante os anos 90. Outra possiblidade é a de vermos o vilão colocar seus quatro cavaleiros (Peste, Guerra, Fome e Morte) em ação.

    X-Men: Apocalypse chega aos cinemas em 27 de maio de 2016. Antes disso, porém, temos o lançamento de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, que chegará aos cinemas em 23 de maio de 2014 e é baseado em outra famosa história do grupo comandado por Charles Xavier.