cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    X-Men: Peter Dinklage avalia seu vilão em novo filme da franquia

    Ator viverá cientista que pretende exterminar mutantes para garantir a proteção da raça humana
    Por Ana Carolina Addario
    01/10/2013

    Cerca de oito meses após ser anunciado pelo diretor Bryan Singer (Operação Valquíria) como o vilão central do longa Dias de um Futuro Esquecido, o personagem de Peter Dinklage (da série Game of Thrones) na franquia X-Men começa a ganhar contornos mais definidos. E embora responsável pela intepretação do cientista Bolivar Trask (criador de um exército sentinela que pretende defender o mundo da ameaça mutante), Dinklage não pretende agregar a seu personagem um caráter tão maléfico quanto os quadrinhos sugerem.

    "Não gostaria de interpretá-lo apenas como um vilão. Ele é um homem das ciências, das invenções, que enxerga seu projeto como uma coisa boa. Sua ambição é definitivamente cega e ele é bastante arrogante, já que lutou durante toda a sua vida para conquistar respeito e atenção de seus companheiros", revelou o ator em entrevista ao Entertainment Weekly.

    Nos quadrinhos da Marvel, a empresa Trask Industries é descrita como uma fundação especializada em tecnologias de defesa baseadas em códigos genéticos com aparatos de detecção de mutantes. Fundada em 1967, a instituição enxerga os mutantes como uma ameaça ao planeta Terra e sua meta é tentar proteger a raça humana da extinção.

    Ambientado em um futuro opressor, mutantes vivem em campos de prisioneiros, vigiados por robôs sentinelas. Para evitar este cenário, Kitty Pride (Ellen Page) tem sua mente futurística transferida para o presente para alertar seus amigos sobre possíveis acontecimentos catastróficos. X-Men: Dias de um Futuro Esquecido tem estreia norte-americana prevista para maio de 2014.