cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Xuxa fala sobre seu novo filme

    Por Da Redação
    18/12/2007

    Na última sexta-feira (14), a apresentadora Xuxa Meneguel e a equipe de seu novo longa, Xuxa em Sonho de Menina, participaram da coletiva de imprensa sobre o filme ao lado do diretor Rudi Lagemann, premiado por Anjos do Sol, e o produtores Leonardo Barros, Eliana Soarez e Luiz Noronha da Conspiração Filmes.

    O longa-metragem da apresentadora e atriz é uma nova tentativa de atrair a criançada nessas férias. Ela, que durante anos não mudou de público, quando questionada sobre os poucos filmes voltados para a garotada disponíveis no mercado, revela: "Os brasileiros não tem costume de investir nesse público. Gasta-se muito e ganha-se pouco. É uma pena".

    Na trama, Kika (Xuxa) é uma professora de Matemática de uma pacata cidade do interior do Rio de Janeiro que sonha em ser atriz. Quando fica sabendo de um teste na capital, corre para a rodoviária. Na confusão, perde a carteira e briga com sua amiga Lara (Alice Borges, de Xuxa Requebra).Uma simpática vovó (Dirce Migliaccio, de Sem Controle) decide ajudá-la e a convida para embarcar no Stromboli, ônibus que está levando sua neta (Raquel Bonfante) e mais seis crianças para uma prova de Matemática na cidade. Nessa bagunça, Kika descobre que a polícia está em busca de seu paradeiro. Com medo e sem ter onde se esconder, aceita um bolinho mágico dado pela senhora. Kika volta a ser criança e vai em busca de seu sonho. Para viver a protagonista mirim, foram testadas 200 crianças no Rio de Janeiro e São Paulo. Letícia Botelho (Fica Comigo esta Noite) foi selecionada. "Algumas meninas tinham trejeitos parecidos com de Xuxa e atuavam muito bem, mas precisávamos de um perfil igual.", afirma Lagemann. "Tomamos a decisão certa: Letícia é doce, meiga e tem o rosto muito semelhante ao de Xuxa", explica o diretor.

    Apesar de Letícia estar realmente bem no papel da protagonista quando criança, todos queriam saber por que não era de Sasha, filha da Rainha dos Baixinhos, o papel. "Ela queria participar, mas decidiu em cima da hora", conta a apresentadora. "Não dava tempo de encaixá-la. Pensamos na possibilidade dela participar de um próximo filme". Segundo Xuxa, as crianças gostam muito de Sasha e se identificariam com ela nas telonas: "Ela tem a 'força' que buscamos em uma atriz, mas trabalhar nessa área exige muito, ela tem de querer", alerta Lagemann.

    Xuxa sabe o quanto é difícil atuar e diz: "É horrível decorar. Quando exigem alguma coisa a mais do que eu sou, me descabelo." Mesmo assim, as crianças do elenco nem notam o nervosismo dela e contam que brincavam durante as gravações. "Foi muito divertido trabalhar com ela. Aprendemos várias brincadeiras. Ela tem alma de criança e corpo de adulto", diz Raquel Bonfante.

    Que ela agradará a garotada já sabemos, mas para tentar fisgar os ex-baixinhos, a atriz compara Xuxa em Sonho de Menina a Lua de Cristal. No filme de 1990, assistido por cinco milhões de espectadores, a frase que ficou gravada era "tudo que tiver que ser será", da música tema do longa. Neste novo filme, a mensagem é "querer, poder e conseguir". Para a atriz, temos que sonhar, mas correr atrás do sonho faz parte do processo. "Temos que batalhar e perceber os sinais. Me baseei muito no livro O Segredo. Segundo ele, temos de buscar sempre o lado positivo e desejar com vontade para alcançarmos nossos sonhos. É isso que quero mostrar."

    Se o best seller tiver razão, com a vontade que Xuxa tem para agradar seu público e com investimento de R$ 5 milhões nesta produção, Xuxa em um Sonho de Menina será um sucesso.

    Xuxa em Sonho de Menina estréia em 21 de dezembro.