cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Nos 58 anos de Xuxa, Lua de Cristal ainda é sua obra-prima

    Neste sábado, dia 27 de março, a Rainha dos Baixinhos completa 58 anos
    Por Da redação
    27/03/2021 - Atualizado há 6 meses

    Xuxa, a eterna Rainha dos Baixinhos, completa 58 anos neste sábado (27). Amada pelo público, a atriz, cantora e apresentadora marcou não só as TV brasileira como também as telonas do cinema.

    Maria da Graça Xuxa Meneghel trouxe sucessos infantojuvenis para o audiovisual brasileiro, incluindo filmes como Super Xuxa Contra o Baixo Astral, Xuxa e os Duendes e Xuxa em O Mistério de Feiurinha. Porém, sua grande obra-prima continua sendo Lua De Cristal, comédia que se tornou um clássico do nosso cinema e que completou 30 anos em 2020.

    Para celebrar o aniversário da loira, relembre o filme estrelado por ela ao lado de Sérgio Mallandro. 

    Lua de Cristal

    Lançado em 1990, o filme dirigido por Tizuka Yamasaki trouxe Xuxa como a doce Maria da Graça, uma jovem que sai do Sul do Brasil para estudar canto na cidade do Rio de Janeiro. Muito pobre e sem poder pagar por uma hospedagem em um hotel, a jovem se hospeda na casa de sua tia, uma verdadeira megera. 

    Já cursando a escola de música e se adaptando à nova cidade, Maria da Graça faz diversos amigos e arruma um emprego em uma lanchonete. É lá que ela conhece Bob (Sergio Mallandro), um sujeito atrapalhado, mas bondoso, que se apaixona perdidamente por ela.

    Além de Xuxa e Sergio, o elenco de Lua De Cristal ainda conta com nomes como Júlia Lemmertz, Cláudio Heinrich, Thelma Reston, Cláudio Mamberti e Juliana Baroni.

    Confira o trailer do filme:

    Relembre o #TBT que Xuxa fez em 2020 com imagens dos bastidores de Lua de Cristal

    Conteúdo Relacionado