cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Z - A Cidade Perdida: Benedict Cumberbatch pode substituir Brad Pitt

    Filme baseado em bestseller se passa na floresta amazônica
    Por Ana Carolina Addario
    04/09/2013

    Que o ator Benedict Cumberbatch está em uma ótima fase de sua carreira, ninguém duvida. Após estrelar grandes produções como Além Da Escuridão - Star Trek e The Fifth Estate, o britânico está cotado para substituir Brad Pitt no filme Z – A Cidade Perdida, baseado no bestseller homônimo de David Grann. Vale lembrar que recentes especulações também apontavam a possibilidade de Cumberbatch estrelar Star Wars: Episódio VII.

    Engavetado desde 2008, quando o astro Brad Pitt havia anunciado sua participação como protagonista do projeto, Z – A Cidade Perdida não conseguiu sair do papel por falta de recursos para realização das filmagens na floresta amazônica. Cinco anos depois e sob os cuidados da produtora Plan B, fundada em 2002 por Pitt, o filme deve começar a ser realizado e terá direção de James Grey.

    O longa relata a viagem do soldado britânico Percy Fawcett, que embarca para a Amazônia em 1925 e descobre uma cidade mítica a que dá o nome de Z – A Cidade Perdida. Desacreditado por seus colegas sobre a sociedade alternativa, Percy retorna à floresta acompanhado de seu filho e nunca mais volta a ser visto.