cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Zack Snyder: "Todo mundo se apega ao Superman de Christopher Reeve"

    Diretor diz ter se sentido da mesma maneira na época do lançamento de Watchmen
    Por Cristina Tavelin
    19/04/2014

    Após ser acusado pelos fãs de excesso de violência em O Homem de Aço, o diretor Zack Snyder resolveu falar à revista Forbes sobre a questão enquanto prepara o já polêmico Batman Vs. Superman, com Ben Affleck no papel do homem-morcego.

    "Algo que me deixou surpreso com a repercussão de O Homem de Aço foi como todo mundo se apegou à versão de Superman do Christopher Reeve (...) Se você realmente analisar os quadrinhos, ele matou, fez todas aquelas coisas. Acho que as regras que as pessoas associam ao Superman no mundo do cinema não são as regras que realmente se aplicam a ele nas HQs."

    Snyder ainda comparou a situação com os comentários feitos na época de outro longa de sucesso.

    "É engraçado ver as pessoas realmente levando pro lado pessoal... porque eu fiz (Superman) real, fiz com que ele sentisse e tivesse consequências no mundo. Foi a mesma coisa em Watchmen. Nós realmente queríamos mostrar que não era exatamente como eles pensavam, como a versão PG-13, onde todo mundo se levanta e está bem. Realmente queria mostrar que a violência é real, que as pessoas morrem ou se machucam e não é divertido ou engraçado."  

    Batman Vs. Superman chega às telonas apenas em 2015.