cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Zé do Caixão estará de volta às telonas em 2011

    Por Da Redação
    05/03/2010

    O ator e diretor de cinema José Mojica Marins, popularmente conhecido pelo seu personagem Zé do Caixão, voltará aos cinemas em 2011. Após produzir e interpretar em Encarnação do Demônio em 2008, o personagem estará em um filme baseado na história do Corpo Seco, lenda da cidade mineira de Pouso Alegre.

    O mito teria acontecido no começo do século 10, no sul de Minas, onde um homem muito ruim, que vivia em um casarão com a família, teria ficado doente com o passar dos anos e definhou até a morte em um dos quartos da casa. Depois de sua morte, muitos moradores da cidade acreditam que o corpo do homem sempre aparece em cima de sua cova, em pele e osso. O casarão onde ele vivia existe até hoje, e também há seus tataranetos que ainda vivem por lá.

    “A ideia é contar a história do Corpo Seco, um ser do mal, que se transformará em um estuprador e fará várias vítimas, até ser derrotado pelo Zé do Caixão”, disse o cineasta ao site mineiro Uai.

    A história do Corpo Seco ganhou espaço na literatura pelas mãos da escritora Mariângela Padilha. Ela escreveu o livro A Lenda do Corpo Seco, que foi lançado na internet em 2009 e serviu de base para o roteiro do longa-metragem, que está em fase final.

    A produção inicia-se em setembro, na cidade de Pouso Alegre, em Minas.