cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Zelito Viana filma a vida de JK

    Por Da Redação
    09/03/2001

    Depois de Villa Lobos - Uma Vida de Paixão, Zelito Viana aposta em outra biografia. Dessa vez, o cineasta vai dirigir o longa-metragem De Nonô a JK. O objetivo da produção é recontar a história de Juscelino Kubitscheck, da infância simples em Diamantina, quando ainda era conhecido como Nonô, até chegar à Presidência da República.

    Para interpretar o presidente menino, está sendo cotado o ator Vinícius de Oliveira, o mesmo de Central do Brasil. Quando adulto, o filho do diretor, Marcos Palmeiras.

    Com quase 40 anos de profissão e uma extensa lista de projetos cinematográficos realizados, o cineasta que é irmão do humorista Chico Anysio ainda enfrenta dificuldades ao iniciar um novo projeto. Parte desta situação é motivada pela inconstância vivida pela indústria cinematográfica nacional. "Isto é ruim, porque não conseguimos transformar a produção em uma constante. Cada filme que fazemos é como se fosse o primeiro e o último", desabafa o diretor.

    Ainda em fase de captação de recursos, o filme tem previsão de lançamento em abril de 2002, dentro das comemorações do centenário de nascimento de Juscelino Kubitschek.