cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Zorro ganhará versão feminina comandada por Robert Rodriguez

    Rebecca Rodriguez e Sofia Vergara também estão envolvidas no projeto
    Por Thamires Viana
    10/12/2020

    Segundo informações do Deadline, a NBC está desenvolvendo um reboot em série do clássico Zorro, mas dessa vez com uma protagonista feminina assumindo o manto da vigiliante mascarada.

    A versão contemporânea está nas mãos de uma equipe de primeira, incluindo os irmãos Robert e Rebecca Rodriguez e a atriz Sofia Vergara, através de sua produtora LatinWe. A atração terá roteiro co-escrito pelos Rodriguez e será dirigido por Rebecca. Robert e Sofia assumirão a produção executiva do projeto. 

    Em Zorro, a história será centrada em Sola Dominguez, uma artista underground que luta por justiça social assumindo o manto do personagem clássico. Sua vida é ameaçada por várias organizações criminosas depois que ela as expõe.

    Zorro

    O personagem foi imortalizado nos cinemas por Antonio Banderas em A Máscara Do Zorro, longa de 1998. Na trama, um nobre (Anthony Hopkins) passa a se disfarçar com uma capa preta e máscara dando vida ao Zorro, vingador idolatrado pela população que sofre com a opressão dos colonizadores espanhóis.

    Quando sua identidade secreta é desvendada, seu mundo desaba: sua mulher é assassinada, sua filha sequestrada, sua casa queimada e ele é preso. Vinte anos mais tarde ele retorna em busca de vingança e começa a treinar um jovem (Antonio Banderas) para substituí-lo. 

    Banderas voltou ao personagem em 2005, na sequência A Lenda Do Zorro.

    Veja também:

    Adaptações para o cinema: como a arte deve extrapolar o formato

    Relembre a nossa entrevista exclusiva com Robert Rodriguez

    Atores que suaram na academia e ficaram fortes para os papéis