cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Zuzu Angel abre mostra brasileira em Havana

    Por Da Redação
    09/09/2007

    O filme Zuzu Angel, de Sérgio Rezende, abrirá hoje (9/9), em Havana, a semana dedicada ao cinema brasileiro, que será realizada até o dia 14 de setembro na Cinemateca de Cuba, coordenada pelo ICAIC (Instituto Cubano de Cinema) e pela embaixada brasileira em Cuba. Também serão projetados sete longas de ficção e quatro documentários.

    A projeção do filme Zuzu Angel, em Cuba, coincide com a publicação no Brasil do livro Direito à Memória e à Verdade, que relata as atrocidades cometidas pela ditadura militar entre 1964 e 1985. A publicação relata a morte da estilista brasileira Zuleika Angel, em 1976. Durante seus cinco últimos anos de vida, ela dedicou-se a tentar recuperar o corpo do filho Stuart Angel, assassinado pelos militares.

    No elenco de Zuzu Angel estão três protagonistas da novela Cabocla, exibida atualmente em Cuba: Patricia Pillar, Daniel Oliveira e Regiane Alves.

    Entre os outros longas que serão exibidos em Havana está O Ano Em Que Meus Pais Saíram de Férias (2006), de Cao Hamburger, que ganhou o Prêmio Especial do Júri do Festival Internacional de Cinema de São Paulo.